Confira dicas para curtir o Dia Mundial dos Coquetéis

Coquetel

Comemore o Dia Mundial dos Coquetéis no próximo dia 13 de maio de 2018 com estilo, ao explorar coquetéis típicos do mundo todo. Do famoso shot de rum e coco da Pina Colada de Porto Rico, ao uber-chic Manhattan da cidade de Nova York e o Singapore Sling com seus tons de rosa, há um tipo de coquetel para todos os gostos. Confira as dicas do Booking.com:

Dark ‘n’ Stormy – Bermudas

Sonhando com areias macias e em tons rosados, águas azuis e um estilo de vida tranquilo na ilha? Não procure mais! Conheça o paraíso secreto das Bermudas e experimente o coquetel típico da ilha, o Dark ‘N’ Stormy. Este coquetel é uma mistura de rum escuro e ginger beer, servido com gelo e decorado com uma fatia de limão, embora nenhum bermudense de verdade adicionaria suco de limão ao Dark ‘n’ Stormy! Descubra aventuras escondidas na ilha das Bermudas, desde impressionantes locais de mergulho, à Reserva Natural da Ilha de Cooper e as maravilhas das Cavernas Crystal e Fantasy. O coquetel Dark ‘N’ Stormy foi feito pela primeira vez há mais de cem anos, quando membros do Clube de Oficiais Navais Real de Bermudas adicionaram um pouco de rum escuro local à aromática ginger beer caseira. Os viajantes da Booking.com recomendam as Bermudas para viagens relaxantes, praias com areias brancas e moradores simpáticos.

Onde se hospedar: o luxuoso Hamilton Princess & Beach Club A Fairmont Managed Hotel está perfeitamente localizado sobre o Porto Hamilton, com vista das espreguiçadeiras flutuantes e dos 4 restaurantes de primeira. Os hóspedes podem fazer uma curta caminhada sob o sol até o centro de Hamilton, onde eles podem encontrar diversas opções de compras, alimentação, vida noturna e entretenimento. Ideal para procurar seu bar favorito que serve o famoso coquetel Dark ‘N’ Stormy. Ou escolha o drink típico da ilha no Bar Crown & Anchor do hotel, que serve café da manhã, almoço e jantar no restaurante ou do lado de fora no terraço. Os hóspedes irão adorar a cozinha aberta, a churrasqueira a lenha, e pratos tradicionais bermudenses criados pelo chef celebridade Marcus Samuelsson.

Caipirinha – Rio de Janeiro, Brasil

Se você está procurando por uma viagem com muita diversão, o Rio não irá te desapontar. Desde suas festividades extravagantes de Carnaval, à famosa praia de Copacabana e diversos bares movimentados, há uma grande oportunidade de apreciar um coquetel (ou dois)! Quem viaja para o Rio deve experimentar o coquetel famoso do país, a Caipirinha, feita com cachaça e limão. Não perca a chance de tirar uma foto de frente para a icônica estátua do Cristo Redentor, localizada no alto do Corcovado, ou pegue o teleférico até o Pão de Açúcar para uma vista da beleza brasileira de tirar o fôlego. Os visitantes da Booking.com recomendam o Brasil por suas famosas praias de areia branca, vida noturna vibrante e pela impressionante vista do horizonte.

Onde se hospedar: localizado na icônica praia de Copacabana, o Arena Copacabana Hotel ostenta uma localização incomparável. Os hóspedes podem caminhar até as vistas panorâmicas das praias com areia cor de pérola, águas com tons em turquesa e uma piscina na cobertura. No Restaurante Fennel, os hóspedes podem apreciar um rico buffet de café da manhã com comidas tropicais, além de pratos brasileiros e internacionais contemporâneos. Saboreie o coquetel típico do Brasil nos bares internos ou ao lado da piscina, onde os hóspedes podem pedir uma seleção de petiscos e outros coquetéis exóticos.

Pina Colada – San Juan, Porto Rico

Quem viaja para San Juan irá adorar os ambientes contrastantes, desde a animada faixa de Isla Verde conhecida por seus bares, boates e cassinos até a Antiga San Juan com ruas de paralelepípedo, repleta de prédios espanhóis da época colonial. Experimente o coquetel típico do país, a Pina Colada e relaxe com esta bebida doce feita de rum, leite de coco e abacaxi. Dê uma passada no local favorito dos moradores locais, La Placita de Santurce, para dançar salsa, ouvir bongôs do Congo e curtir a impressionante festa de rua. Os viajantes da Booking.com recomendam San Juan por suas praias de areia branca, pessoas simpáticas e comida deliciosa.

Onde se hospedar: fique em uma acomodação inesquecível, como a elegante La Concha Renaissance San Juan Resort, apenas a uma curta caminhada da bela praia de Condado e ostentando uma piscina externa de borda infinita. Para o café da manhã e jantar, os hóspedes podem escolher entre diversos restaurantes no local, que oferecem tapas ao lado da piscina e frutos do mar deliciosamente frescos. Aproveite uma Pina Colada ou outro coquetel refrescante à sua escolha no bar ao lado da piscina diretamente da banheira de hidromassagem ou enquanto estiver relaxando na sua espreguiçadeira no deck.

Manhattan – Nova York, Estados Unidos

Divirta-se no corre-corre da cidade de Nova York e viaje até a big apple para excelentes experiências gastronômicas e de compras, onde a noite é sempre uma criança. Quem viaja para Nova York deve experimentar o icônico coquetel Manhattan. Feito de uísque, vermute doce e amargos, este coquetel elegante é o que você precisa. Tendo a fama da cidade que nunca dorme, os viajantes irão adorar a ampla seleção de boates, bares e restaurantes que estão pelas famosas ruas da cidade de Nova York. Não perca a chance de conhecer o requintado bar Please Don’t Tell, onde os clientes entram por uma cabine telefônica e saboreiam coquetéis inéditos no escuro. Os viajantes da Booking.com recomendam Nova York por seus pontos turísticos, restaurantes e entretenimento.

Onde se hospedar: os apartamentos elegantes AKA Times Square estão localizados a apenas um quarteirão das icônicas luzes neon da Times Square e os apartamentos apresentam cozinhas totalmente equipadas e salas de estar separadas. Os hóspedes irão adorar a fusão de arquitetura histórica e design moderno, além das surpreendentes amenidades, desde serviços de massagem até uma creche. Os apartamentos AKA Times Square estão localizados a uma caminhada de apenas 5 minutos de atrações muito procuradas como o Bryant Park, o Radio City Music Hall e o Rockefeller Centre.

Negroni – Florença, Itália

O coquetel típico da Itália, o Negroni, é feito de gin, vermute vermelho, Campari e decorado com casca de laranja. Mais conhecida por sua impressionante catedral, Florença está repleta de edifícios maravilhosos e seu centro histórico. Há uma lenda de que o primeiro Negroni foi preparado em Florença, Itália, em 1919 no Cafe Casoni, pelo Conde Camillo Negroni que pediu ao barman que deixasse sua bebida mais forte. Após o sucesso do coquetel, a família Negroni fundou a Destilaria Negroni em Treviso. Os viajantes da Booking.com adoraram a maior parte dos museus com finas obras de arte, gastronomia e história de Florença, Itália.

Onde se hospedar: o charmoso hotel-fazenda Marignolle Relais & Charme – Residenza d’Epoca oferece uma piscina externa do alto das exuberantes encostas das montanhas, quartos pitorescos e fica a uma curta viagem de carro do centro de Florença. Acorde com um café da manhã diário fresquinho no mirante ensolarado ao lado da piscina, cercado de espreguiçadeiras e guarda-sóis. Aprecie a vista panorâmica maravilhosa das Colinas da Toscana e visite a região vinícola de Chianti, além das cidades medievais de Siena, Volterra e San Gimignano.

Black Russian – Bruxelas, Bélgica

Da cena de alta costura da Antuérpia à cidade romântica saída de conto de fadas de Bruges, além da capital agitada da Europa, Bruxelas, realmente há algo para todos os tipos de pessoas na Bélgica. Exalando charme e cultura, a Bélgica é um dos países favoritos entre os viajantes que buscam férias da cidade. Quem viaja para a Bélgica deve experimentar o coquetel típico do país, o Black Russian, inventado por um barman belga em 1949. Com uma mistura de vodka e licor de café, esta bebida refrescante é tudo o que você precisa. Saboreie esta bebida icônica em diversos locais, com origem na pequena jóia de Le Trappiste in Bruges; escondida da praça principal, você apenas precisa descer algumas escadas íngremes com arcos de tijolos, localizada em uma adega do século XIII que oferece mais de 100 tipos de cerveja e sessões de degustação. Para algo mais animado, compre ingressos para o famoso Festival Tomorrow Land ou relaxe com uma bebida no moderno bar Life is Beautiful em Bruxelas. Os viajantes da Booking.com recomendam Bruxelas por sua comida, compras e atmosfera.

Onde se hospedar: a lenda é de que o barman Gustave Tops preparou o primeiro coquetel Black Russian em 1949 para a socialite Perle Mesta enquanto trabalhava no Hotel Metropole. Relaxe no luxo durante sua hospedagem neste grande hotel em art déco que data de 1895 e está perfeitamente localizado no centro histórico de Bruxelas. A sala para café da manhã tem o mesmo layout e design do Templo Akshardham, em Nova Delhi, Índia. Também há o Bar le 31, onde você pode tomar uma bebida e depois ir para o Café Metropole, onde você pode apreciar uma culinária premium de estilo brasserie em uma tradição típica de Bruxelas.

Singapore Sling – Bukit Batok, Singapura

Explore a cultura vibrante de Singapura, mergulhe em sua beleza natural e reverencie os mundos alternativos do país, desde templos antigos a diversos arranha-céus, de coberturas de luxo a casas na árvore na floresta. Descubra as praias de areia branca, jardins botânicos e o festival de sabores de dar água na boca de Singapura, com sua fusão das culturas chinesa, malaia, indiana e ocidental. Ao viajar para Singapura, não deixe de experimentar o coquetel que deu origem à mixologia do país – o Singapore Sling. Este coquetel com base de gin contém Cointreau, Dom Benedictine, Groselha, limão, suco de abacaxi e conhaque de cereja; o que dá o famoso tom de rosa a ele. Saboreie este icônico coquetel no Long Bar no Raffles Hotel, que tem a fama de ter sido o lugar onde o primeiro Singapore Sling foi preparado em 1915, como alternativa ao gin puro para as mulheres. Ou, para algo mais moderno, visite o bar na cobertura 1 Altitude para uma maravilhosa vista em 360 graus da cidade e festeje no ponto mais alto de Singapura, que afirma ser o local que oferece o jantar ao ar livre mais alto do mundo. As principais recomendações para Singapura pelos viajantes da Booking.com incluem gastronomia de diversas culturas, caminhadas pela cidade e pontos turísticos.

Onde se hospedar: Situado em um edifício colonial restaurado, o icônico Raffles Hotel oferece um refúgio relaxante no coração da cidade. Este luxuoso hotel ostenta uma série de opções de culinária refinada com impressionantes 14 restaurantes e até mesmo uma galeria de lojas. Saboreie uma fusão de cozinhas no Raffles hotel, entre elas a francesa, ocidental, asiática e chinesa, além de experimentar o lendário Singapore Sling no Long Bar do hotel. Luxuosos tratamentos para o corpo estão disponíveis no Raffles Spa, enquanto uma academia permite que os hóspedes se exercitem e relaxem. Outras instalações incluem um teatro em estilo vitoriano, onde apresentações são realizadas e os hóspedes podem apreciar o luxo de ter um serviço de mordomo 24 horas e uma piscina externa com bar, perfeito para saborear um Singapore Sling em um dia quente de Singapura.

Sobre Iúri Moreira 59 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.