Festival Volta ao Mundo promove viagem gastronômica pelos países da Copa

copa

Boa notícia para os amantes do futebol e da boa mesa. A partir de segunda (11) até o dia 06 de julho, o Senac vai promover uma viagem gastronômica por alguns países participantes da Copa durante o Festival Volta ao Mundo. O Restaurante-Escola da instituição, localizado no bairro de Santo Amaro, oferecerá menus inspirados em Portugal, França, Peru e, é claro, no Brasil. A cada semana, os clientes vão poder apreciar um cardápio completo de um país diferente.

O menu, composto de coquetel, entrada, duas opções de prato principal para escolha do cliente, sobremesa e café, será preparado por um chef convidado e pela equipe de instrutores e chefes do Senac. Nesta edição, Claudemir Barros, do Ça Va Bistrô,  Silvio Romero, do hotel Village, Biba Fernandes, dos restaurantes Chiwake e Chicama, e César Santos, do Oficina do Sabor, são os chefes convidados que vão preparar uma das opções de prato principal. Juntam-se a eles os instrutores  e chefes Adriana Arregui, Antônio Medeiros, Edilza Muniz, Jair Santos, João Eugênio Lima, José Djavan, Luiz Carlos, Ricardo Henrique, Tânia Bastos e Victor Borba. Para fechar o time do Senac, Fernando Bezerra comanda a preparação de coquetéis e Jailton Fernando, dos cafés.

As nações da Copa representadas foram escolhidas por meio de votação entres os clientes do restaurante. Portugal abre a temporada do Festival. Da próxima segunda ao dia 15 de junho, o público poderá apreciar a culinária lusitana, com a participação do chef Claudemir Barros.  A partir do dia 18, até o dia 22 deste mês, é a vez da França entrar em campo na cozinha do Senac, com o chef Silvio Romero. O Peru é o terceiro país que os clientes poderão visitar por meio de alguns pratos da sua culinária típica, com o toque do chef Biba Fernandes. E para encerrar o festival, o Brasil é o último homenageado pelo Restaurante-Escola, entre os dias 02 e 06 de julho, com César Santos sendo responsável por um dos pratos.

O menu completo do Festival Volta ao Mundo no Restaurante-Escola do Senac custa R$45,90. O restaurante funciona de segunda a sexta, das 12h às 15h. As reservas são feitas pelos telefones 3413.6700 e 3413.6693.

SERVIÇO
Festival Volta ao Mundo | Senac
Quando? De 11/6 a 6/7
Onde? Restaurante-Escola do Senac – Avenida Visconde de Suassuna, 500.
Quanto? Menu completo = R$45,90

Menu Portugal
Período: 11 a 15 de junho
Chef convidado: Claudemir Barros – Ça Va Bistrô

Menu França
Período: 18 a 22 de junho
Chef convidado: Silvio Romero – Hotel Village

Menu Peru
Período: 25 a 29 de junho
Chef convidado: Biba Fernandes – Chiwake e Chicama

Menu Brasil
Período: 02 e 06 de julho
Chef convidado: César Santos – Oficina do Sabor

Reservas: 3413.6700 / 3413.6693

*Via assessoria

Sobre Iúri Moreira 64 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.