Tambaú Alimentos lança catchup ​Premium para concorrer com importados

Catchup

A Tambaú reuniu a Imprensa e influenciadores nesta quinta-feira (16) para o lançamento da mais nova versão do seu catchup. O cactchup Premium Tambaú vem reforçar um mix de produtos que já conta com outros três tipos: o tradicional, o picante e o 100% nordestino, cada um com um sabor característico para agradar aos mais diversos paladares. A nova receita pretende atender a um público com perfil mais gourmet, pois possui sabor mais marcante, consistência mais firme, coloração concentrada e aroma mais característico.

“O novo catchup Premium se diferencia dos outros primeiramente por sua receita, que não contém amido vegetal, o que é comumente utilizado na indústria de alimentos. Nós procuramos desenvolver uma receita para concorrer de igual para igual com as melhores marcas importadas, mas com preço competitivo”, contou o gerente comercial da empresa, Igor Gonçalves, ao Onde Comer Recife. De acordo com ele, o produto já pode ser encontrado no mercado.

Além de não conter amido, a receita do novo catchup Premium também tem outros diferenciais. “Eu diria que o principal é a maior concentração de tomate, equivalente a seis ou sete por frasco, pois quando se tira o amido é preciso aumentar a concentração da polpa. Além disso, a receita também inclui alho e cebola de uma forma sutil, para incrementar o sabor premium do catchup”, revelou.

Segundo ele, o lançamento representa a pretensão da empresa de adentrar nesse mercado de produtos com padrão mais elevado. “Com a chegada de concorrentes multinacionais no Brasil e a elevação dos hábitos de consumo, percebemos uma tendência à demanda dos consumidores por produtos diferenciados. Apesar de ser um segmento ainda pequeno comparado ao que já atuamos, acreditamos que é um segmento bastante abrangente e cheio de oportunidades. Pensando assim, resolvemos fazer um produto de primeira linha com uma experiência de sabor ainda melhor que os outros produtos e com a qualidade já conhecida da Tambaú”, explica Igor.

Para Igor, as empresas que lançam suas versões Premium com o objetivo de concorrer com as multinacionais encontram desafios como falta de espaço nas gôndolas, impasse comercial e até mesmo a não aceitação do consumidor. “Planejamos usar nossa força de distribuição e vendas em nossa área de atuação para poder disseminar o catchup Premium. Esperamos alcançar, através deste lançamento, uma nova gama de consumidores. Alguns que, possivelmente, sequer conhecem ou consomem nossos produtos. A expectativa é que o produto traga uma evidência para Tambaú da forma mais positiva possível e seja bem aceito. Além de que pretendemos incrementar um aumento de, pelo menos, 5% no faturamento de toda a linha de catchup, até o final do ano”, complementou.

O catchup está no mix de produtos da Tambaú Alimentos desde 1987. Foi com base na preferência do público, no espaço que o produto já ocupa no mercado e na mesa dos consumidores nordestinos, que a empresa decidiu criar uma nova versão do catchup. “Cada catchup nosso tem um sabor personalizado que satisfaz um público-alvo diferente. Resolvemos apostar no Premium porque acreditamos que o mercado precisa de mais variedade e, através de pesquisas, constatamos que temos consumidores bastante exigentes, que gostam de um sabor mais apurado”, explicou a coordenadora de marketing da fábrica, Alzira Monteiro.

Sobre Iúri Moreira 37 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.