Entre Amigos o Bode agora tem parrillas, massas e burguers

Entre Amigos

Tradicional reduto da boemia recifense há mais de duas décadas, o restaurante Entre Amigos o Bode reuniu a Imprensa especializada para apresentar as novidades do seu cardápio. Estivemos na casa onde tudo começou, em Boa Viagem, que por enquanto é a única que vai oferecer as novidades – para conferir as novas receitas, que ganhou um ar internacional sem perder a pegada regional.

O responsável pelos novos sabores é o Chef executivo Felipe Mirasierras, formado no primeiro curso de Qualificação Profissional de Cozinheiros, em São Paulo. Discípulo de Paola Carosella e Érick Jacquin, com os quais trabalhou na capital paulista, Mirasierras também atuou um tempo em Londres no restaurante Gaucho, com o Chef Fernando Trocca.

 

 

A proposta das novas receitas para o restaurante é trazer uma visão mais atual do que acontece no mundo da gastronomia no Brasil e mundo afora. A inspiração vem das cozinhas latina e clássica europeia, mas sem perder a essência da casa, mantendo no cardápio os clássicos que conquistam os clientes até hoje. Entre as principais novidades, a inserção das Parrillas é um destaque à parte. Cortes especiais como Ancho, Chorizo e Prime Rib, além da opção de Salmão na Brasa, podem ser combinados com os molhos especiais para o prato. Entre as escolhas, desde o tradicional Chimichurri aos preparados com Mostarda Dijon, o Poivre Vert e o Béarnaise.

Para as guarnições que acompanham a Parrilla, também foram criadas composições que trazem a influência da cozinha sul americana, como as Humitas, bastante consumidas em países como Bolívia, Peru e Venezuela. Outra opção entre os novos acompanhamentos da casa, inspirada na culinária italiana, é o Riso Pastina, uma massa leve, recheada de mascarpone e espinafre fresco.

O novo cardápio do Entre Amigos o Bode também inova na forma de oferecer aos clientes receitas que abrem a mesa, apresentadas como “Para Começar” e “Entradas”. A primeira pedida oferece petiscos para compartilhar, como as “divertidas” Pipocas de Coração (de galinha), empanadas com farinha de milho e panco, fritas na emersão.

Já as entradas têm uma proposta mais individual, passando pelas Saladas, como a de Abobrinha com queijo de cabra e hortelã, regadas com um balsâmico envelhecido 10 anos, até opções mais inusitadas, mas não menos saborosas, como a Carta de Músico, um flat bread assado na hora, com mozarela de búfala, presunto de parma, rúcula, molho de mostarda e amêndoas.

Além de manter os pratos Clássicos da casa, à base de bode e suas versões tradicionais, servindo até duas ou mais pessoas, o Chef também fez questão de criar opções individuais e novos ingredientes, contemplando combinações mais Especiais. Esta seção do cardápio apresenta uma gama de receitas preparadas para agradar aos mais diversos paladares. Como as opções leves do Canelone Vegano servido com caldo de cogumelos e abóbora e do Peixe Branco com Pupunha, assado e acompanhado de aspargos e azeites de ervas frescas.

O novo menu do Entre Amigos o Bode também tem propostas bem ousadas e bastante interessantes para os fãs dos hambúrgueres. Trata-se do Hambúrguer do Açougueiro, feito com blend de carnes especiais, grelhado na brasa e acompanhado de muito queijo prato e molho de cebola agridoce, envolvido em pão brioche do Galo Padeiro. Para arrematar e como não poderia deixar de ser, batatas fritas seguem junto dessa opção. Já os que não querem ter o pão na receita, podem optar pelo Hambúrguer a Cavalo, com um ovo frito “montado” nele e servido com salsa Patagônia e chips de mandioquinha. Para não ficar de fora das receitas individuais, o caprino também ganhou uma versão especial, o Tagine de Bode com Couscous Marroquino e ervas finas.

As sobremesas também ganharam uma repaginada e trazem a assinatura de Anna Corinna, gastrônoma e patissier de referência na região. Entre os doces criados por ela, destacam-se as Tortas Mousse de Chocolate e na versão Oreo, além da Panna Cotta com Coulis de Frutas Vermelhas.

SERVIÇO:

Entre Amigos Boa Viagem
Rua Marquês de Valença, 50 – Boa Viagem – Recife-PE
Telefone: (81) 3312.1000
Site: www.entreamigosobode.com.br
Facebook: /entreamigosobode
Instagram: @entreamigosobode

Sobre Iúri Moreira 37 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.