Perini aposta em produção artesanal de panetones

Panetones

Um dos produtos mais procurados no fim de ano, seja para presente ou consumo próprio, os panetones já estão ocupando as prateleiras da Perini, no RioMar Shopping. A rede disponibiliza para os clientes duas opções do produto: o tradicional, com passas e frutas cristalizadas; e o irresistível chocotone, com gotas de chocolate. Os pães vêm embalados em caixas especialmente desenvolvidas para o produto, garantindo uma melhor conservação e apresentação.

A dois meses para o Natal, a previsão da empresa é que sejam assados até mil unidades por dia para distribuir entre todas as lojas da rede. São oferecidos em, aproximadamente, 100g, 400g e 1kg, a partir de R$19,90/kg. A estimativa é vender 30 mil panetones de fabricação própria até dezembro, o que representa 20% de aumento em comparação ao ano passado.

A produção do indispensável pão natalino é artesanal, com fermentação natural e farinha de trigo italiana importada. O cuidado com os insumos utilizados, receita desenvolvida e método de produção garantem um produto de altíssima qualidade, seguindo o padrão defendido pela rede. “Tudo que fazemos é com o cuidado de preservar a história e tradição, a partir da receita original, mantendo a essência do Natal”, afirma Albert Vernedas, gerente de produção da Perini. O processo de preparação leva 36 horas até sair do forno e foi desenvolvido pelo próprio Vernedas, que soma mais de 40 anos de experiência em confeitaria.

Serviço:
Perini RioMar Shopping – Av. República do Líbano, 251 – Pina, Piso L1
Horário: Segunda a Sábado: 8h às 22h

*Via assessoria

Sobre Iúri Moreira 37 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.