Oficina do Sabor comemora 26 anos reunindo amigos na cozinha

Oficina do Sabor

Há 26 anos o restaurante do chef César Santos, em Olinda, figura entre os queridinhos de Pernambuco. O Oficina do Sabor, situado no seio da Cidade-Patrimônio, é reverenciado por admiradores da boa gastronomia e parada obrigatória para turistas que querem conhecer os sabores do Estado.

A Oficina do Sabor vai abrir as portas no próximo dia 21 de novembro para comemorar o seu 26º aniversário com um jantar preparado a oito mãos. Nele, César vai receber os amigos Hellida Kelsch, Alexandre Faeirstein e Marcella Souto para, juntos, celebrar a data com uma verdadeira festa de sabores. O menu, em cinco etapas, será harmonizado com um drink e quatro vinhos e vai custar R$ 128 por pessoa.

Também para celebrar a data, um Prato da Boa Lembrança foi criado exclusivamente para o jantar. A cerâmica estampa uma ilustração do designer Edival Junior que, de forma bem humorada, retrata o chef César Santos em um cenário com elementos característicos da cidade que escolheu para ancorar o seu endereço gastronômico.

A noite vai começar com as Boas-vindas do dono da casa. O caldinho de marisco vem compondo um mix com cogumelos salteado no óleo de coco e maçaricado com requeijão pernambucano, além de um delicioso pastelzinho de Carne de Sol com banana comprida. Para harmonizar, a sugestão é o Campari Tônica. Em seguida, o chef Alexandre Faeirstein mostra a sua assinatura na entrada, com um Tataki de Salmão com crisp de alho-poró. O Vinho escolhido para acompanhar foi o Varanda do Conde, um rótulo encorpado, com uvas trajadura e alvarinho.

O primeiro prato principal vem com uma criação inédita do chef César Santos. O Camarão à Vita é uma homenagem à sua mãe e reúne alguns dos sabores preferidos dela: camarão flambado no cognac ao molho de café, acompanhado de bolo salgado de mandioca. A chef Marcella Souto assina o segundo prato principal da noite, com um Tijolinho de Cordeiro glaceado com mel de engenho e acompanhado de purê de fruta pão, legumes confitados e farofinha de castanha. Para beber, o Chateau Reynon Sauvignon Blanc e Vinho Luccarelli Primitivo Puglia, respectivamente.

Para a sobremesa, a chef Hellida Kelsh criou o Arruaça de Sabores, que traz um mix de doces tendo como estrelas três frutas bem conhecidas dos pernambucanos: coco, abacaxi e araçá. A mistura promete uma completa harmonia de sabores, encerrando a celebração da data. Para acompanhar a sugestão é a Cava Don Roman Brut.

Serviço:
26 anos do Oficina do Sabor
Dia 21 de novembro, às 20h
Rua do Amparo, Nº 335 – Amparo, Olinda.
Valor por pessoa: R$ 128,00
Reservas: 3429-3331
www.oficinadosabor.com

*Via assessoria

Sobre Iúri Moreira 37 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.