E-commerce de produtos artesanais chega ao Recife

e-commerce

O mercado de gastronomia artesanal como bebidas, queijos, geleias, embutidos, entre outros, vem tomando corpo e crescendo em Pernambuco. Apenas no âmbito das cervejas artesanais já são mais de 13 fabricantes, com 25 rótulos, na Associação Pernambucana de Cervejarias Artesanais (Apecerva), um mercado que se estima já fatura em torno de dois milhões por mês. Para conectar consumidores e produtores, abrir mercado e construir uma plataforma de crescimento econômico multilateral, chega ao Recife a loja online Speciari (www.speciari.com). Um novo conceito em compras de itens de qualidade pela internet, de forma segura e descomplicada. A marca foi lançada no Ekäut Lab, em Boa Viagem, com a participação da banda Howay, que tem um trabalho autoral misturando o SKA com ritmos Pernambucanos.

O mix do e-commerce é composto por produtos pernambucanos, fabricados de forma artesanal e com ingredientes de alta qualidade que buscam valorizar o DNA do estado. “E tudo isso pode ser acompanhado de uma prazerosa harmonização de sabores do nosso terroir. No site indicamos algumas harmonizações e nosso objetivo é ampliar cada vez mais esse portfólio de possibilidades”, explica Thaís Lima, sócia da Speciari.  “Ao longo dos anos começamos a observar o crescimento deste mercado e o surgimento de diversas marcas preocupadas de fato com o processo de produção artesanal, orgânico, mais saudável e natural. Resolvemos apostar em disponibilizar para as pessoas uma facilidade em acessar esses produtos”, completa.

Entre os produtos já disponíveis no e-commerce – e que são ótima pedida já para o Dia dos Namorados, na próxima semana (12/6) – estão cervejas da Ekäut, queijos da Campo da Serra, geleias da Vovó Paulinha e da Temperia Ervas e Especiarias. As harmonizações com cervejas Ekäut estão disponíveis na loja. Algumas sugestões são o queijo Fondue de Cabra da Campo da Serra com a Ekäut Coffee Stout onde o acentuado sabor de café na cerveja e os sabores lácteos do queijo se misturam e formam um sabor totalmente novo de café com leite causando surpresa em quem experimenta. Outra opção é o queijo Prima da Serra com a Ekäut APA 1817. A untuosidade do queijo diminui a sensação de amargor da cerveja, que por sua vez empresta sabores tropicais ao queijo e o leve adocicado do malte provoca uma mistura de sabores. Kits para presentes e utensílios também estão disponíveis na loja online.

Oferecer experiências gastronômicas será mais um viés da marca que pretende organizar cursos, workshops e jantares harmonizados. “Tudo isso para atender ao consumidor que quer mais do que experimentar os produtos, mas saber de onde vem, como é feito, qual a melhor forma de consumi-los”, ressalta Thaís.  Uma das ações será Olga – Cozinha em Casa, jantar com menu temático, muito aconchego e carinho para receber o público com menus especiais criados por chefs convidados. Drinks se misturam com uma boa música rolando na vitrola, na playlist ou ao vivo para você se sentir em casa. Sempre com produtos do site e valorizando o pequeno produtor de orgânicos. O espaço funcionará em breve.

Sobre Iúri Moreira 54 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.